Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes

Como escolher uma empresa de construção de poços artesianos?

A empresa responsável pela perfuração e construção de poços artesianos deve ser cadastrada e regulamentada no CREA, assim como seus geólogos e técnicos.

Como ter a segurança de que o meu poço será bem construído?

Exija a apresentação de um documento contendo a descrição clara da execução do projeto e as especificações do material orçado, que deve ser elaborado por um geólogo credenciado e especialista em águas subterrâneas. Os materiais devem ser normatizados pela ABNT para garantir que você possa legalizar a obra e usufruir do seu bem. Com estas precauções, não haverão surpresas durante a obra.

Me disseram que não preciso do teste de vazão, é verdade?

Não, o teste de vazão é essencial para obter a melhor produtividade do poço. Ele deve ter duração mínima de 24 horas e ser executado em diversos níveis. O resultado do teste determina qual a bomba ideal a ser instalada no poço, o que vai trazer a redução do consumo de energia e o aumento da sua vida útil.

O que é a outorga?

É o documento legal que garante o direito de uso dos recursos hídricos do seu poço artesiano. As outorgas são concedidas pelo órgão fiscalizador e necessita de um geólogo habilitado para elaboração dos estudos que compõe o processo para a liberação.

Tire sua dúvida

Preencha o formulário abaixo que nossa equipe vai te retornar para tirar suas dúvidas e suprir sua necessidade.