Blog

22 de abril, Dia Mundial da Terra: tudo o que você precisa saber

22 de abril, Dia Mundial da Terra: tudo o que você precisa saber

O planeta sofre constantemente por ações negativas ocasionadas pela população, prejudicando a vida da fauna e flora e das próprias pessoas, causando, por exemplo, o aumento da ocorrência de doenças. Com o objetivo de levar maior conscientização, o Dia da Terra surgiu com a necessidade de cuidar do planeta, de forma a garantir o bem-estar de todos os seres. Com isso, separamos algumas informações relevantes que você precisa saber sobre esse dia. 

1 – Quando foi o primeiro Dia da Terra?

Todo ano, no dia 22 de Abril, acontece o Dia Mundial da Terra. Ele surgiu após um acidente com derramamento de óleo em 1969 em Santa Bárbara, na Califórnia. O ativista ambiental e senador dos EUA Gaylord Nelson organizou, no ano seguinte, um protesto que reuniu mais de 20 milhões de apoiadores que tomaram as ruas por todo os EUA em prol das causas ambientais.

2 – O que é discutido no Dia da Terra?

Milhões de pessoas se reúnem todos os anos para discutir os graves problemas ambientais que o planeta enfrenta ano após ano, desde a crise climática até a poluição do ar e água, além das  melhores práticas e maneiras de utilizar os recursos naturais. 

3 – Qual o tema de 2021?

O tema deste ano é Restore Our Earth (Restaurar a nossa Terra, em português), focando em discussões como a redução dos impactos que a população mundial causa no planeta, novas formas de utilizar processos mais naturais e ecológicos, tecnologias verdes, economia e preservação da água, entre outras discussões. 

Nós, da Edisonda, acreditamos que todos os dias deveriam ser o Dia da Terra, por isso devemos agir o ano todo de forma consciente. Ações como comer menos carne, utilizar energia renovável, economizar água durante banho, evitar desperdícios e muitas outras atitudes ajudam na preservação do nosso planeta. 

🌏  Para conferir mais conteúdos especiais como esse e outras novidades da Edisonda, fique de olho em nossas redes sociais. Nós estamos no Instagram, no Facebook e no Linkedin!

 

Fonte:

vogue.globo.com

Biologia Net

Mundo Educação